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Ouvidoria

A Ouvidoria do Hospital Santa Lucinda (HSL) foi instituída em 18 de setembro de 2012, por meio de ato da Secretaria Executiva da Fundação São Paulo (Fundasp) nº 10/2012. Desde então, já foram registrados mais de cinco mil atendimentos, demandados por pessoas da comunidade e colaboradores da instituição. Deste universo, menos de 10% resultaram em ocorrências de fato.

Este é um canal de comunicação democrático e ético, voltado aos clientes internos e externos. Seu intuito é receber sugestões, reclamações, informações e elogios.

Entre suas atribuições estão realizar mediações, visando garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados; desencadear efetivas mudanças, calcadas nas soluções dos problemas levantados; promover o fortalecimento da cidadania e proporcionar a realização de um trabalho cada vez mais eficiente e qualificado, tanto para os clientes internos quanto externos.

Em janeiro de 2017, a nova ouvidora passou a ser Aldilene Garcia dos Santos, pós-graduada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e certificada pela Associação Brasileira de Ouvidores. Anteriormente, este cargo era ocupado por Rosana de Castro Silveira Pimenta, cuja gestão durou quatro anos.

A função de Aldilene é dar continuidade ao desenvolvimento permanente deste canal de diálogo, recebendo o auxílio da secretária do setor, Elenice Luíza Camargo Guedes.

Algumas das bases que sedimentam o sucesso do seu trabalho são as reflexões conjuntas envolvendo os gestores, a adesão dos demais setores hospitalares às propostas sugeridas pelo órgão e o apoio e conhecimento compartilhados pelos gestores – que, por sua vez, utilizam as informações obtidas para adotar medidas corretivas e preventivas. Desta forma, poderemos atender, cada vez mais, às expectativas dos nossos usuários.

A Ouvidoria enumera como principais objetivos:

• assegurar a participação dos clientes internos e externos da instituição,proporcionar a melhoria dos serviços oferecidos;

• promover os direitos humanos e o efetivo exercício da cidadania, em conformidade com os princípios democráticos e a legislação em vigor;

• por meio de instrumentos de pesquisa, conhecer e avaliar a satisfação do cliente externo;

• estimular o processo educativo, a ética e o compromisso, bem como o envolvimento e o respeito ao ser humano;

• atuar como ferramenta de gestão, contribuindo com a Superintendência e com a Mantenedora para a melhoria contínua dos serviços de saúde prestados;

• elaborar e divulgar indicadores da Ouvidoria.


OUVIDORIA AO SEU DISPOR!

A Ouvidoria pode ser acionada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O interessado pode comparecer pessoalmente ao 1º andar, ao lado da Recepção Central; telefonar para (15) 3212-9938 ou, ainda, enviar um e-mail para ouvidoriahsl@pucsp.br.

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Hospital Santa Lucinda
Rua Cláudio Manoel da Costa, 57 - Jd. Vergueiro
Sorocaba - SP | ver mapa de localização

Telefone: (15) 3212.9900
FAX HSL: (15) 3212.9815 ou (15) 3212.9900 Ramal 9600