Fonte: Assessoria de Imprensa Institucional.
![](../imgs/noticias/diana-tannos.jpg) |
Comunicação Institucional.
A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP, em Sorocaba, realizou na última sexta-feira (1/8) uma cerimônia especial em homenagem a professora Diana Tannos, médica e professora há 57 anos. Diana fez parte da primeira turma de Medicina da Universidade e, ao concluir o curso, passou a dar aulas de Hematologia. Anos mais tarde, após defender o mestrado, também ministrou a disciplina de Histologia e nunca perdeu o hábito de se atualizar com os novos conhecimentos científicos. "O médico é o profissional do estudo. Deve sempre encontrar tempo e motivação para estudar”, declarou.
Alunos, ex-alunos, professores, funcionários, amigos e colegas de turma de Diana lotaram a sala 103 do campus Sorocaba, que recebeu uma placa em homenagem à professora. “A quantidade de pessoas presentes reflete um pouco do tamanho do carinho e admiração que temos por ela”, disse o diretor de campus da FCMS, Godofredo Campos Borges. O vice-reitor da PUC-SP, José Eduardo Martinez, agradeceu por toda dedicação e empenho de Diana. “Ela sempre incentivou não só o lado científico dos alunos, mas o lado humano também. Em todos os momentos, inclusive nos mais difíceis que enfrentamos, sempre tivemos o apoio da doutora Diana”, destacou.
Diana, hoje com 86 anos, deixou de lecionar, mas não quer ficar longe do campus. A professora já declarou que pretende trabalhar como voluntária no museu da PUC-SP.